Powered By Blogger

domingo, 3 de maio de 2015

5 Dicas para ir bem na escola


Oi Gente Linda !!!
  Me perdoem por ficar tanto tempo sem postar !!! Aconteceu um desastre...Eu estou sem internet !!! Olha só que legal !!! Mas oque aconteceeuuuu ???? Sim,como algumas de voces podem ter imaginado,eu estou de castigo !!!
  Tirei nota baixa na prova de Biologia e acabei ficando de castigo,agora só posso pegar o celular e o notebook nos finais de semana !!!
  Eu sei que a qualidade do blog vai cair bastante !!! Não sei quando vai voltar ao normal (sem castigo).
  Sempre tirei notas altas,ai quando caiu um pouco já foi um baque !!! Sempre fui uma das melhores alunas da classe e tals. E eu quero muito recuperar essa nota.

 Bom,mas chega de enrolação !!! Já que tocamos nesse assunto de escola e notas,vou dar 5 dicas para ir bem nas provas !!!

1° : Anote

Anote o que julgar importante da aula,enquanto o professor explica mesmo ! Anote inclusive o calendário de provas,entregas de trabalhos e tarefas. Isso ajuda, e muito !!! Quando estiver estudando para a prova,sabe oque foi dado naquela aula e como o professor explicou. Assim,tem menos chance de dúvidas,pois você terá prestado atenção na aula e terá tirado sua dúvida.

2° Preste atenção

Essa é uma das partes mais importantes ! Prestar atenção é algo fundamental !!! Essa é a base para todas as dicas de hoje !!! Não fique "boiando" , a aula passa mais rápido e você não tem nada a perder !!! 

3° Tire as suas dúvidas 

Aproveite tambem para ouvir a explicação do professor para a dúvida de outra pessoa,pois a dúvida dela pode ser a sua tambem,e evita pagar o maior mico de perguntar a mesma coisa da pergunta anterior. As vezes eu percebo em provas,que justamente as perguntas que eu fiz em aula,consigo responder com facilidade e tenho argumentos. Entao,perguntar é uma maneira ótima de aprender !!! Voltando a 1° dica,anote a pergunta e as respostas do professor para não esquecer de dar uma lida quando estiver estudando.

4° Faça todas as lições e trabalho e se dedique ao máximo !!

Quando você está fazendo as tarefas e trabalho,se forem feitos com atenção e dedicação,ajuda a fixar o conteúdo e de uma forma estará estudando.Porém,se executados de qualquer jeito,só estará desperdiçando o seu tempo,porque não vai servir pra nada !!! Se você é obrigado a estudar,você terá que fazê-lo de alguma maneira,então,porque não fazê-lo bem ??? 


5° Por ultimo,mas não menos importante...Estude

Eu sei que chega o dia da prova,tem um monte de alunos tendo que correr atraz de aprender o conteudo pra fazer a prova porque não aprendeu na aula,e tem muita,mas muuita coisa pra estudar e você pode resolver esse problema seguindo todas essas dicas e estudando todos os dias. 1 horinha por dia para rever o que foi dado em aula ajuda bastante !!!  Quando chega a hora de estudar para a prova,você não precisa estudar muito,pois já aprendeu e sabe a matéria. Não podemos só decorar para fazer a avaliação,devemos aprender !!! 
Estudando todos os dias,você já anota as suas dúvidas para resolvê- las na aula seguinte.
A sensação de ser melhor aluno não tem preço !!! Leve a palavra "nerd" como elogio !!!


E essas foram as 5 dicas !?! Eu espero ter ajudado alguem !!! Mais uma vez eu peço desculpas por ficar sem postar !!!


Um beijo enorme gente !!! Bom domingo !!!

2 comentários:

  1. São dicas super eficientes ! Realmente notas boas são muito importantes !!!

    ResponderExcluir
  2. São dicas super eficientes ! Realmente notas boas são muito importantes !!!

    ResponderExcluir